AV-Comparatives

Reconhecido laboratório de avaliação de antivírus

O laboratório independente AV-Comparatives.org realiza avaliações de detecção de malware em diferentes softwares antivírus. AV-Comparatives é um dos mais reconhecidos por sua qualidade nas comparações e é o único que atualmente realiza análise de retrospectivos.

As avaliações refletem o nível de detecção de cada antivírus que participa de acordo com seus temas. AV-Comparatives realiza quatro comparações anuais: duas na detecção de malware com exploração on-demand, e duas de retrospectivas avaliando a detecção de códigos maliciosos.

Este laboratório não certifica aqueles que não têm 3 categorias diferentes (STANDARD, ADVANCED e ADVANCED +) e qualifica cada participante de acordo com seu rendimento durante a avaliação.Como informação adicional, o AV-Comparatives publica os resultados de velocidade de varredura no acesso e on-demand, geração de falsos positivos e detecção de malwares polimórficos, entre outros quesitos.Em 2007, pelo segundo ano consecutivo, o AV-Comparatives declarou o ESET NOD32 como o Melhor Antivírus do Ano, de acordo com os resultados obtidos nas avaliações feitas pelo laboratório.Em outubro de 2008, o AV-Comparatives realizou sua primeira avaliação sobre o impacto dos softwares antivírus no rendimento do sistema. O ESET NOD32 obteve os melhores resultados em três de suas quatro categorias: copiado de arquivos, codificação/decodificação de arquivos multimídia e tempo de inicialização.Em novembro de 2008, o AV-Comparatives realizou sua avaliação retrospectiva para medir o nível de detecção proativa dos softwares antivírus considerando inclusive a geração de falsos positivos. O ESET NOD32 foi o único produto a conseguir a qualificação mais alta (Advanced+), ao combinar um elevado índice de detecção proativa com a geração quase nula de falsos positivos.

Mais informações sobre o AV-Comparatives

Depoimentos

A ESET é a única companhia antivírus avaliada pelo AV-Comparatives que sempre recebeu a qualificação mais alta (Advanced+) nas avaliações de detecção proativa. A ESET sempre percebeu a importância e necessidade de uma heurística forte na luta contra malwares e seu recorde impressionante em nossas avaliações é um reflexo evidente deste compromisso.

Andreas Clementi
Fundador e chefe de
investigações AV-Comparatives, 2009