ESET Remote Administrator

Permita que seus profissionais de TI trabalhem de forma mais inteligente

A partir de um único console de administração remota, seu administrador de TI pode explorar rapidamente os terminais, ajustar configurações de clientes, atender ocorrências que ameacem a segurança, atualizar bases de dados de assinaturas, gerar relatórios, instalar e gerenciar soluções ESET em estações e servidores com as plataformas Windows, Mac e Linux. O ESET Remote Administrator tem um impacto mínimo no sistema e conta com uma grande escalabilidade em ambientes de administração por camadas. Com o administrador remoto é possível gerenciar o cumprimento das normas de segurança em uma única console, tanto em pequenas empresas como grandes corporações com filiais em diferentes regiões. A migração para uma solução ESET fará de sua empresa um lugar mais seguro e lhe permitirá poupar tempo e dinheiro na área de TI de sua organização.

Novas funções

  • Web Dashboard: permite acessar a partir de qualquer navegador de Internet e monitorar o estado de segurança da rede em tempo real. Para isso, você pode selecionar entre mais de 40 relatórios predeterminados para visualizar as informações mais relevantes para sua organização.
  • Perfis de acesso personalizáveis: agora com a nova versão do ESET Remote Administrator é possível criar múltiplos perfis de acesso para customizar as tarefas que os administradores realizam. Desta maneira, podemos designar usuários operadores para realizar tarefas básicas de manutenção, ou usuários com mais privilégios para executar tarefas mais complexas.
  • Auditoria de usuários: Essa função permite auditar quais foram as tarefas realizadas pelos diferentes usuários do ESET Remote Administrator. Para isso, podemos gerar uma auditoria e visualizar quais foram as ações realizadas sobre os clientes, obtendo assim as informações do usuário, o computador utilizado e qual tarefa foi realizada.
  • Atualizações seguras através do HTTPS: Os clientes atualizam seus bancos de dados de assinaturas de vírus através de um protocolo seguro como HTTPS.
  • Instalação remota por módulos (somente com ESET Endpoint Security): Agora é possível selecionar quais módulos deseja instalar no momento de fazer uma implementação remota. Você poderá optar por não instalar o firewall ou o módulo antispam nos clientes, por exemplo.
ESET Remote Adminitrator

Baixos requisitos de recursos

O ESET Remote Administrator instalado em um computador com Microsoft Windows Server 2003 e administrando 500 clientes só precisa de: processador de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 2 GB de espaço livre no disco rígido e adaptador de rede de 100 Mbps.

Novos benefícios

Rastreamento antivírus remoto: Os perfis de rastreamento integrados e personalizados, compatíveis com todas as plataformas, permitem realizar inspeções de segurança sistemáticas. Também podemos iniciar análises rápidas e direcionadas a setores específicos a qualquer momento, para que sejam emitidos relatórios precisos que podem incluir informações de todos os arquivos que precisam ser inspecionados.

Administração centralizada de quarentena: Ao lidar com arquivos infectados, a melhor prática é envolver a menor quantidade de gente possível. O ESET Remote Administrator inclui uma forma confiável para acessar essas amostras diretamente a partir da implementação de um sistema seguro de recompilação que pode transferir, eliminar e restaurar arquivos remotamente.

Instalação remota das soluções ESET: Instale remotamente as soluções da ESET, seja a plataforma Windows, Linux ou Mac. Além disso, você pode administrar completamente todas as funcionalidades da solução instalada.

Requisitos do sistema
ESET Remote Administrator Console

Sistemas operacionais

Console do ESET Remote Administrator
Microsoft Windows® 7, Vista, XP, 2008 R2, 2008, 2003, 2000

Servidor do ESET Remote Administrator
Microsoft Windows® 7, Vista, XP, 2008 R2, 2008, 2003, 2000

Suporte a bancos de dados

MySQL 5.0+, ORACLE 9i+, MSSQL 2005+

Espaço em disco (para download)
Consola do ESET Remote Administrator 15 MB
Servidor do ESET Remote Administrator 46 MB

Windows Installer

2.0

Bancos de dados
Microsoft Access (integrada), MySQL 5.0, ORACLE 9i, MSSQL 2005