Solicte seu Kit-antiransomware

Receba gratuitamente: Infográficos + Guias Ransomware + Licenças teste gratuito por 60 dias.

Todos os produtos da ESET detém o WannaCry. As soluções pró-ativas e multinível da ESET não somente bloqueiam este ransomware, como também impedem que ele se propague, bloqueando o exploit utilizado (Eternal Blue).

Seu equipamento está vulnerável ao WannaCry? Tire sua dúvida aqui

A proteção multinível da ESET mantém você longe do ransomware

Proteção contra ataques em rede*

Previne a propagação dos ataques de ransomware, protegendo contra vulnerabilidades para as quais ainda não existem patches ou eles ainda não tenham sido lançados.

Detecção por ADN

No interior do código de todo ransomware existem certas linhas específicas de código: baixar arquivo a partir de, criar arquivos em, buscar extensão X, entre outras. As soluções da ESET podem detectar inclusive aquelas novas variáveis que ainda não são conhecidas.

Sistema de proteção contra malware na nuvem

É uma das múltiplas tecnologias baseadas no ESET Live Grid, que monitora possíveis ameaças desconhecidas e envia as amostras para uma plataforma da ESET na nuvem.

Proteção antivírus e antispyware

Elimina todo tipo de ameaças, incluindo vírus, rootkits, worms e spyware, com exploração opcional na nuvem para melhorar ainda mais o rendimento e a detecção.

* Disponível somente no ESET Endpoint Security

COMO AS EMPRESAS DEVEM SE PROTEGER DO RANSOMWARE?

4 CONSELHOS PARA ESTAR PROTEGIDO

1. EDUCAR OS USUÁRIOS

Dado que na maioria das vezes os casos de infecção começam por causa de um erro humano que se dá por ignorância em relação à ameaça, a educação e a capacitação de todos os usuários da organização se torna fundamental para preveni-los e evitá-los.
Baixe o guia básico que nossos especialistas em segurança prepararam e compartilhe-o com sua equipe para prevenir os riscos de infecção.

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA MAIS INFORMAÇÕES

2. PROTEGER OS ACESSOS À SUA INFORMAÇÃO

É necessário somar mais níveis de proteção à informação para evitar qualquer perda. Nesse sentido, é imprescindível contar com a autenticação de duplo fator para evitar o acesso de pessoas não autorizadas a informação confidencial.
Conheça as vantagens de utilizar a autenticação de duplo fator da ESET.

SAIBA MAIS

3. EVITAR AS PRINCIPAIS VIAS DE INFECÇÃO

Há duas vias principais de infecção através das quais podemos ser vítimas de ransomware. Por um lado, um usuário desprevenido pode acessar um link inapropriado e iniciar o download de um malware. Por outro lado, os hackers podem se aproveitar das vulnerabilidades que aparecem quando os sistemas não estão atualizados. Conheça as opções que a ESET oferece para proteger os equipamentos de sua empresa.

SAIBA MAIS

4. PROTEGER A INFORMAÇÃO

Uma política adequada de backup assegurará uma rápida restituição das bases de dados, evitando perda de tempo e dinheiro e garantindo a continuidade do negócio. Uma solução confiável de backup e recuperação poderá facilitar e economizar tempo e espaço ao realizar essa tarefa.
Saiba mais sobre backup e como colocá-lo em prática com este guia preparado por nossos especialistas.

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA MAIS INFORMAÇÕES